agosto 10, 2010

8. find a photo of a person you do not know. write a brief bio about them.


peguei essa foto nesse flickr

Esse é o Henrique Francciestto. Ele nasceu em Veneza, na Itália mas sua família se mudou pra Roma antes que ele completasse três anos. Ele tem um irmão, Tommaso, do qual todo mundo chama apenas de Tom. Tom é 7 anos mais velho que Rique e trabalha desenvolvendo aplicativos para a Apple, enquanto Rique recentemente terminou o último ano na escola e está estudando gastronomia. Na casa deles vivem o Henrique, seus pais, seu avô materno, um tio e uma tia. Tom reveza os dias entre a casa dos pais e a casa que divide com dois colegas, geralmente passa o dia com a família e à noite volta à sua casa.
A família se dá muito bem no geral. Rique prepara almoço três vezes na semana, em média, e o jantar fica por sua conta todos os dias. Seu tio e seu pai trabalham juntos, sua tia passa a tarde tricotando. Sua mãe arruma a casa e troca cartas com amigos de várias cidades da Itália, ela costumava viajar muito. E seu avô lê o jornal e está sempre cobrando algum esforço de todo mundo, mas dá apoio especialmente ao Henrique porque quando jovem trabalhava fazendo pizzas e sempre dá a última opinião nas preparações do neto.
Rique gosta de ir à casa de amigos e recebê-los também. Eles assistem filmes e comem algo preparado por ele. Geralmente debatem sobre os últimos acontecimentos em suas vidas, como empregos ou notícias sobre artistas que compartilham em comum. Os encontros acontecem por menos de uma vez por semana e ele prefere sempre ir à casa de seus amigos porque pode lhes cozinhar alguma coisa diferente e porque sua casa é pequena e já há gente demais durante o dia. Rique passou a infância assistindo a sitcoms como Kenan & Kel e Diff'erent Strokes, o que o fez bem humorado e bem relacionado com todos que conhecem. Na verdade ele deu mais sorte de ter bons amigos e família. Ele é seguro e despreocupado, não tem receios e nunca enfrentou problemas sérios.
Rique pretende se especializar em massas italianas e lançar livros de cozinha de acordo com as opiniões de seus amigos e de seu avô, que são pessoas com gosto refinado e interesse pela gastronomia em geral. Cozinhar é o que ele sempre mais gostou de fazer, isso e ouvir discos de rock clássico.

eu não sei escrever biografias, e foi maior do que deveria, e o nome verdadeiro dele é nico.