agosto 02, 2010

5. Find a piece of poetry you respond to

Eu escolhi esse poema do Arnaldo Antunes porque foi um dos primeiros que eu li dele e eu me senti muito conectada com isso. De certa forma eu acho que é como se o meu reflexo fosse o buraco. Tem uma diferença entre poema e poesia e eu sei que esse não é só mais um poema, pois pra mim passa coisas.(Tá no CD 'O Silêncio' e eu também gosto, mas foi publicada em um grande jornal.)


o buraco do espelho está fechado
agora eu tenho que ficar aqui
com um olho aberto, outro acordado

no lado de lá onde eu caí
pro lado de cá não tem acesso
mesmo que me chamem pelo nome
mesmo que admitam meu regresso

toda vez que eu vou a porta some
a janela some na parede
a palavra de água se dissolve
na palavra sede, a boca cede

antes de falar, e não se ouve
já tentei dormir a noite inteira
quatro, cinco, seis da madrugada
vou ficar ali nessa cadeira
uma orelha alerta, outra ligada

o buraco do espelho está fechado
agora eu tenho que ficar agora
fui pelo abandono abandonado
aqui dentro do lado de fora